sexta-feira, 25 de abril de 2014

Instalando o Popcorn Time no Ubuntu 14.04

O PopCorn Time virou notícia por ser um software grátis e multiplataforma que usou o sistema contra o sistema, apoiando-se no sistema de torrents é possível ver filmes de ótima qualidade e com uma grande variedade de idiomas de legendas. E o mais impressionante, com velocidade de transmissão extremamente rápido. Quem quiser ver filmes em alta qualidade (720p e 1080p) com vários deles legendados em português, este é um programa mais que recomendado.


Instalando o Popcorn Time

Baixe o arquivo com o programa do site oficial (www.time4popcorn.eu), temos versões para linux de 32 e 64 bits, MS Windows e Mac. No caso baixe a versão linux compatível com seu Ubuntu.

O arquivo estará compactado no formato tar.gz. Extraia esse arquivo para uma pasta, entre nesta pasta e clique com o botão direito do mouse no arquivo "Popcorn-Time". No menu que aparece, vá em "Propriedade" e em seguida na aba "Permissões" marque a opção "Executar".


Agora para funcionar você precisar rodar um comando para fazer uma biblioteca específica funcionar para o Popcorn Time, abra o seu terminal (Ctrl+Alt+T) e cole o seguinte comando:

Para Ubuntu 32 bits

sudo ln -sf /lib/i386-linux-gnu/libudev.so.1 /lib/i386-linux-gnu/libudev.so.0

Para Ubuntu 64 bits
sudo ln -sf /lib/x86_64-linux-gnu/libudev.so.1 /lib/x86_64-linux-gnu/libudev.so.0

Depois disto basta dar dois cliques no arquivo PopCorn-Time, uma tela de aviso sobre a questão de direitos autorais ira aparecer, apenas clique em "Eu compreendo" para iniciar o programa.


Uma vez aberto você pode fixar o ícone no lançador para facilitar o acesso a ela futuramente, testado e aprovado no Ubuntu 14.04 LTS.


Esse artigo foi adaptado (e atualizado) a partir de um tutorial postado no site DIOLINUX (www.diolinux.com.br).

3 comentários: